quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pequenos heróis com atitude

Conhecido por seus romances históricos e co-autor de O livro perigoso para garotos, Conn Iggulden apresenta suas pequenas criaturas aladas (sem frescuras)

Está cansado de fadinhas fofas e delicadas? Queria um pouco de ação e atitude para seus seres com asas? Você está com o livro certo nas mãos. Nas três fábulas que compõem TOLLINS – Histórias explosivas para crianças, Conn Iggulden nos apresenta a criaturas do mundo das fadas — mas nada amistosas e nem um pouco boazinhas. Muitos não sabem, mas Iggulden é mais conhecido por treinar tollins. Sua trupe, chamada “Pequenos e Poderosos”, é muito famosa na Tasmânia onde lota as casas de espetáculos. Com eles, não tem nhém-nhém-nhém: nessas histórias de perigo, ousadia e incríveis batalhas e descobertas, você vai encontrar o guia definitivo para essas impressionantes criaturinhas aladas. Mas, nunca, nunca, nunca, diga que eles são fadas! O livro chega às livrarias esta semana pela Galerinha (www.galerarecord.com.br).

TOLLINS – HISTÓRIAS EXPLOSIVAS PARA CRIANÇAS
(Tollins – Explosive Tales for Children)
Conn Iggulden
Ilustrações de Lizzy Duncan
Tradução de Alves Calado
Grupo Editorial Record/Galerinha
176 páginas
Formato: 18,5 x 24 cm
Preço: R$ 69,90
ISBN: 978-85-0108928-1



Conn Iggulden — autor de best-sellers como O Livro Perigoso para Garotos e das séries O imperador e O conquistador — é sensação mundial para todas as idades e, sobretudo, para a galerinha. Neste livro, você encontrará três incríveis histórias sobre os tollins. Sim, eles têm asas — mas, não, eles não são fadas. Tollins são bem menos frágeis do que fadas. Na verdade, a palavra “frágil” não deveria ser usada para descrevê-los. Afinal, eles são tão frágeis quanto tijolos!
Em “Como explodir tollins”, uma fábrica de fogos de artifício chega à cidade de Bosque dos Livres, e logo percebe que tollins dão excelente matéria-prima. Ser catapultado no céu noturno ou girar por aí em uma serpentina definitivamente não é tão divertido quanto parece... Então, caberá ao jovem tollin Fagulha salvar seu povo do terrível destino de se tornar ingrediente de uma fórmula industrial!
Em “Fagulha e a Morte Roxa”, nosso herói enfrenta a execução de frente. Ainda bem que a máscara do carrasco está ao contrário! No último, mas não menos divertido, “Sacos de vento e os tollins das trevas”, a sociedade tollin defronta-se com uma ameaça vinda do interior de Dorset, o que, novamente, é muito mais assustador e dramático do que parece.
Nesses três contos sobre essas criaturas que fazem Peter Pan parecer um mariquinhas, Conn Iggulden apresenta o mundo explosivo, mágico e cheio de aventura dos tollins, com incríveis ilustrações de Lizzy Duncan.


Conn Iggulden nasceu em Londres, e apesar de arrumar um tempinho para escrever romances históricos e O livro perigosos para garotos, é mais conhecido por treinar tollins. Sua trupe, chamada “Pequenos e Poderosos”, é muito famosa na Tasmânia, onde suas apresentações lotam as casas de espetáculos. “Costumava ser apenas um hobby”, diz Conn, “mas quando você vê um voo sincronizado de tollins perfeito, sabe que esse é um trabalho para vida inteira. Além disso, eles cabem em caixas de sapato, o que facilita bastante o translado da equipe”.

Lizzy Duncan passou a infância desenhando e sonhando em transformar suas ideias em realidade. Formada em Artes e Design, Lizzy passou os últimos quinze anos ilustrando, fazendo anotações e desenhando nos guardanapos de café da vizinhança. Ele mora em Herfordshire com a família e dois peixes dourados chamados Bridget e Derek.

_______________________________________________________________

Editora Record – Assessoria de imprensa – tel.: (021) 2585 2047 – fax: (021) 2585 2082

Gabriela Máximo (gabrielamaximo@record.com.br) - Adriana Fidalgo (fidalgo@record.com.br) – Carolina Zappa (carol.zappa@record.com.br) - imprensa@record.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário